terça-feira, 24 de julho de 2007

PARLAMENTO DO MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA SOCIAL

Todos somos cidadãos do planeta e podemos ser bons parceiros da Mãe Terra. De mãos dadas seremos mais fortes para proteger a natureza, os animais, o nosso meio ambiente, a ecologia social e humana.


IMAGEM DA EXPLOSÃO DO SOL EM NOVEMBRO 2006
























Planeta Terra - Século XXI - América do Sul- Brasil, julho de 2007 

Artforum Unifuturo Brasil XXI 
Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo" 
-Escola brasileira de Ecologia Humana e Social -11 anos 


A TERRA É UM LINDO ORBE QUE FLUTUA NO ESPAÇO
 E PEDE SOCORRO
AOS MAIS DE 6 MILHÕES e 700 MIL HABITANTES.
VAMOS ABRAÇAR O PLANETA E SALVAR A TERRA!


ABERTURA PARA UM POSSÍVEL PRÓLOGO
_______________________________________

A vida está no centro do universo, o homem está no centro da terra, a nova consciência está no conhecimento, e a atitude tem como ponto de partida, o coração humano.

Como poderemos contribuir para a real preservação da Amazônia, das nossas florestas, das águas, fauna, flora e rios importantes, como o Rio São Francisco, que já está em "processo de transposição", processo este que não está sendo aceito pela população do nordeste, mas que obedece a decisões governamentais.

Como podemos contribuir com o planeta-Brasil e com o planeta Terra?

Como podemos contribuir para salvar o Planeta -Brasil, se as contradições sócio-econômicas e eco -ambientais estão em desequilíbrio, através das causas que estão sempre em 'alta taxa & cotação' de crescimento desigual em nosso país?

Algumas questões sérias chama a atenção dos brasileiros, mesmo em classes muito diferentes entre si. A maioria da população brasileira possui visão crítica
e vê, a cada dia, a falta de compromisso maior com a coisa pública. Uma das questões graves em nível do meio ambiente é ANGRA III, que já está com a autorização do governo para ser ampliada e ativada. Uma outra questão bem atual é a distonia administrativa entre governo, IBAMA e Instituto Chico Mendes;

Outro dado a analisar aqui, é a necessidade da aprovação de lei regulamentar do ofício de pescador, que está tramitando no Congresso Nacional. Todos nós Lamentamos muito a falta de ação jurídica e punição a alguns pescadores brasileiros que procedem com a matança de centenas de golfinhos no litoral norte do Brasil, que já é do conhecimento mundial, através de reportagens jornalísticas.

Nesse caso, os golfinhos são assassinados e viram iscas para tubarões, através de comércio ilícito e antes de tudo, perverso. Em quais mãos ficam a justiça a aplicação de punição dentro da lei, para que sejam evitadas as pescas e crimes?

PROJETO 'PARLAMENTO DE MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA SOCIAL'.

OBJETIVOS INICIAIS:

1. -Objetivamos dar continuidade a roteiros metodológicos que nos levem a contatos, novos diálogos e agendas alternativas que aproximem pessoas,grupos, comunidades, núcleo de estudos, teses, pesquisas e fóruns em universidades, centros de referência ambiental, organizações e programas de gestão ambiental em diversos setores da sociedade;

2. -Objetivamos o desenvolvimento de campanhas, fóruns, colóquios acadêmicos e eventos eco-multiculturais que envolvam organizações públicas, privadas e do terceiro setor; 

3. -Objetivamos interagir com diversas universidades e setores de tecnologia, para termos apoio científico e darmos início aos roteiros metodológicos, após a organização de mais uma comunidade no Orkut, além da Escola de Ecologia Humana 'Mandala-ZEN', que já funciona há três meses, e que já representa uma porta aberta a diversos projetos e parcerias importantes, através de 58 membros atuais.

4. -Objetivamos interagir com pessoas, grupos, comunidades e organizações que já estão comprometidos com projetos ambientais e de educação ecológica, ou que desejem participar e contribuir com estudos, teses e projetos relacionados à gestão e direito ambiental, educaçõa ecológica e campanhas que tenhas foco sócio-ambiental mais ampla, através de marketing eco-turismo cultural.

CONVITE

CONVIDAMOS PESSOAS, GRUPOS, COMUNIDADES E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, PARA QUE PARTICIPEM E COLABOREM COM A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESPAÇO ECO CULTURAL, CUJOS OBJETIVOS E METAS VENHAM A SER ALCANÇADAS EM NOME DO NOVO MUNDO MELHOR. ASSIM, ESTAREMOS FAZENDO "A NOSSA PARTE" DE FORMA ÉTICA, INTEGRADA E CIDADÃ, EM NOME NOVO MUNDO MELHOR E DO PLANETA-BRASIL.
__________________________________________


UM BREVE PRÓLOGO EM DEFESA DA NATUREZA E DOS ANIMAIS DO PLANETA.
-
Somos todos cidadãos do planeta, precursores do futuro e passageiros do novo mundo do amanhã que não tem ponto final. Somos todos responsáveis pela nossa ecologia interior, da ecologia social, humana, dos sistemas vivos que são importantes fontes de vida e pela preservação do mundo natural que está em permanente diálogo biológico com o homem e seus diversos mundos. 
-
Assim, estamos em campanha de defesa aos animais e aos golfinhos que vêm sendo maltratados e mortos de forma violenta pelo próprio homem, como no atual caso público e comprovado da matança de golfinhos no litoral norte do Brasil, bem como a matança de baleias no Japão, além centenas de crimes contra animais das florestas de alguns países da Europa.
-
Todos os sistemas e reinos vivos fazem parte integrante do 'habitat humano'. Portanto, mudanças são necessárias com urgência, através de atitude e vontade política por parte dos cidadãos e do governo brasileiro, diante também do caso dos golfinhos, de outros animais da região amazônica, além dos diversos crimes ambientais. Para onde vamos, nessa escalada rumo a uma maior justiça social?
-
A ecologia planetária deverá ser mais amplamente repensada no Brasil. Há que ser organizada uma "Grande Agenda do Meio Ambiente Brasileiro", não mais uma 'Agenda 21', mas uma 'Agenda 22' da própria sociedade civil brasileira.
Precisamos nos unir diante das previsões preocupantes sobre a ÁGUA do nosso planeta. Todos sabemos que apenas 1% da água do planeta é doce e potável, dentro do percentual de água em efeito líquido. Precisamos de parcerias com especialistas, voluntários e ONGs que poderão participar do "PARLAMENTO DE MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA SOCIAL", para que possamos vestir a camisa do meio ambiente, em torno das grandes causas do Brasil, do Planeta e da cultura da Paz.


Em síntese, estamos de foco do 'novo caminho' rumo ao 'futuro melhor' para as gerações de agora, das gerações de amanhã e das suas futuras gerações.

Estamos interessados em aprender uma nova leitura de humanidade, um novo 
idioma mundial, uma nova linguagem planetária que nos ajude a construir com zelo e cuidado, o novo caminho do "PORTAL DO NOVO MUNDO MELHOR".


ORGANIZAÇÃO:
PARLAMENTO DO MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA SOCIAL
Este projeto deverá ser integrado por grupos, comunidades e representantes
dos diversos seguimentos da sociedade contemporânea que possam se integrar
a uma proposta que objetiva contribuir com uma parcela do planeta - Brasil.

Grupo de convidados para a construção da atual proposta Projeto "Parlamento de Meio Ambiente e Ecologia Social" 

Ana Félix Garjan - Socióloga /Consultora de Projetos 

Ma. Laura R. C. Soares - Socióloga/Ass. de Governo 
José Mário Ribeiro Costa Soares - Cons. Econômico 
Herbe Xavier- Profº Doutor em Meio Amb. e Turismo
Celso Amohi - Médico Terap./Admin. de Empresas 
Matisia Chinchilla - Terapeuta / Consultora Cultural 
Luciana Centini - Terapeuta/ Produtora Eco-Cultural 
Maria de Lourdes Goëbel - Assuntos Eco-Culturais 
Graça Shäffer - Consultora de Cultural Internacional 
Carla C. Elder - Jornalista / Consultora de Marketing 



Brasil, 24 de julho de 2007- Século XXI 



Ana Maria Félix Garjan 
Diretora Eco-Cultural do Artforum Brasil XXI 
______________________________________

ARTFORUM UNIFUTURO BRASIL XXI 
Programa Universidade Aberta do Futuro 
_______________________________________ 
-
Contatos:
anafelixgarjam@hotmail.com

==

Veja...Reportagem: http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1588115-3586-702320,00.html
Abaixo-Assinado http://www.petitiononline.com/tucuxi07/petition.html

ESCOLA DE ECOLOGIA HUMANA 'MANDALA-ZEN'
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30290821

A paz, a natureza, os animais e o planeta precisam de todos nós!
================================================

3 comentários:

Grupos Artforum Brasil XXI disse...

O PROJETO "PARLAMENTO de MEIO AMBIENTE e ECOLOGIA" nasceu /1997, através de estudos, pesquisas e de
projetos do Artforum Internacional Brasil e Associados e do Núcleo de Estudos da América Latina-NEAL-UFMA, em São Luís-MA, que resultou
na proposta -Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo" e da 'Escola Brasileira de Ecologia Humana', que está sendo divulgada via espaço ORKUT -Escola de Ecologia Humana 'Mandala-ZEN', aberta em 22/04/2007, pelo ARTFORUM BRASIL XXI.

Iniciamos novos estudos/pesquisas e diálogos com profissionais e projetos eco-sócio-multiculturais.

Estamos sinalizando conceitos, novos objetivos e roteiros que podem facilitar o desenvolvimento de projetos a serem apoiados em algumas esferas oficiais e outras da sociedade civil organizada.

Pretende-se inaugurar o projeto II Fórum do Ser Humano, Natureza e do Planeta, em dezembro/2007 -proposta
idealizada pela direção do ARTFORUM BRASIL XXI, através da coordenação de produção cultural.

O "PARLAMENTO DE MEIO E ECOLOGIA SOCIAL", é um Projeto/movimento de novos conceitos para adesões de grupos, comunidades e ONGs, que desenvolvem trabalhos éticos.

Pretendemos organizar o "II Fórum do Ser Humano, Natureza/Planeta,
conforme roteiros multiculturais do Artforum Brasil XXI - 11 anos.

Em breve serão abertas inscrições para o II Fórum do Ser Humano, da Amazônia e Planeta, aos diversos profissionais e organizações para o credenciamento e integração dos novos caminhos que nos levarão rumos ao futuro, diante dos novos conceitos que já estão postos em
defesa do planeta-Brasil, diante
do aquecimento global e gestões de meio ambiente.

Pretende-se abraçar os projetos com objetivos sociais, ecológicos eco-multiculturais.

Já estamos em contato com alguns profissionais da área de gestão ambiental, ecólogos, educadores e produtores culturais.

Juntos seremos mais fortes para abraçarmos as causas humanas e do
planeta terra que pede socorro.
__________________
Brasil, 25/07/2007
Ana Félix Garjan
anafelixgarjam@hotmail.com
=
http:www.artforumunifuturobrasil.org
=http:www.orkut.com/community.aspx?cmm-30290821
=
http://www.orkut.com/profile.aspx?udi=5812698293404094476
=
http://flog.0br.net/artedomundo
______________________________
A paz, a natureza, os animais
e o planeta precisam de todos,
Por um Novo Mundo Melhor
_______________________________

Grupos Artforum Brasil XXI disse...

VAMOS ABRAÇAR A TERRA BRASIL E SALVAR O PLANETA! AINDA HÁ TEMPO!

Agradecemos a todos que visitarem essa page que registra o Projeto
"PARLAMENTO DE MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA SOCIAL.

Brasil-América do Sul,
25 de julhoe de 2007 -século XXI.

Ana Maria Guimarães Félix Garjan
Por um Novo Mundo Melhor

Grupos Artforum Brasil XXI disse...

'Direitos da Liberdade do Homem' - 10/10/2007

Todo homem tem direito de sonhar com o seu impossível, com o seu quase distante, e com o seu mais além, mesmo que o possivel, o mais fácil e o mais perto estejam ao alcance de sua vontade e de suas na hora que desejar;

Todo homem tem direito de seguir o caminho apontado pelo coração, mesmo que não tenha a certeza de saber para onde seguir, como ir,
e aonde chegar, antes do primeiro passo dado.

Todo homem tem direito de sentir em seu rosto, a doce e leve brisa que toca as pétalas das flores da nova estação, só para se sentir em primavera constante;

Todo homem tem o direito de cometer loucuras, enfrentar medos e incertezas, se com elas se sentir em pleno estado de consciência e superação;

Todo homem tem o dever de conquistar a sua plena felicidade, às vezes nada fácil, embora já sabendo que para isso, tudo só depende dele mesmo e dos sonhos nem sempre tão claros;

Todo homem tem o dever de seguir os intensos e ousados caminhos de seus ideias, sem perder de vista as esperanças que movem atitudes que o fao facam chorar, por não ter tentado algo maior por si mais uma vez, de novo, e insistentemente;

Todo homem tem a obrigação de avaliar seus atos, de refletir e superar situações delicadas, mesmo qque suas atitudes não tenham sido os motivos únicos responsáveis pela tristeza de alguém e de sua propria;

Todo homem tem o dever de estar sempre atento, para não, deixar passar a chance de fazer alguém feliz, de ser feliz e de sonhar
de novo, após algumas incertezas;

Todo homem tem a liberdade de ousar seus ilimites, caso eles lhe fizerem pleno de felicidade, de alegria, paixão, e até razão;

Todo homem tem a responsabilidade, o dever, o direito e a liberdade de se sentirem na terra e no céu quantas vezes puder, e ser responsável pelos seus atos, mesmo antes de sua última viagem a uma outra dimensão, onde poderá enfim, descobrir que chegou o instante de sua viagem de volta ao comêço.

Trecho "Direitos da Liberdade do Homem"

Autora:Ana Félix Garjan/2005
anafelixgarjam@hotmail.com
www.artforumunifuturobrasil.org
.................................